Amigos Seguidores

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PALESTRA: DIETA DO ESPÍRITO O EQUILÍBRIO DA EXISTÊNCIA

Finalmente, resolvi deixar a preguiça de lado para cuidar de meu blog. Dia 28 ministrarei uma palestra na MANALOA, Rua Goiás 144, gonzaga, Santos-SP. Falarei sobre DIETA DO ESPÍRITO - O EQUILIBRIO DA EXISTÊNCIA - o tema é também o nome de meu livro. Postei-o faz um tempão, mas não falei nadica de nada sobre o assunto.
A ideia de escrevê-lo surgiu em 2000. De repente, caminhando, minhas ideias sempre surgem enquanto caminho, pensei: "se a oração é o alimento do espírito... preciso escrever um livro de culinária espiritual..." Depois, veio a pergunta: De que maneira você está alimentando seu espírito? Na condição de Personal Spirit chamo a atenção para o porblema da obesidade do espírito e proponho um corte das calorias da alma.

Os pensamentos calóricos como o ódio, a mágoa, a inveja são responsáveis pelas doenças e pela obesidade do espírito. Por meio de cardápios e "ensinamentos", na verdade, são dicas, não pretendo ensinar nada a ninguém, oriento o leitor a resgatar a espiritualidade e, assim, conquistar a felicidade.
O caminho da espiritualidade começa pelo coração. Deixe o coração mandar...Ele sabe identificar os tesouros escondidos na simplicidade das emoções e dos sentimentos elevados.

O alimento do espírito não pode ser encontrado em supermercados ou famácias; nem mesmo nas igrejas, nos campos, na terra ou no mar. O alimento que nos sustenta de forma equilibrada tem de ser produzido por cada um de nós. Temos de colher as melhores sementes com mãos cuidadosas. Temos de jogá-las em terra fértil. Temos de regá-las, todos os dias, com a água da paciência e da humildade.

A linguagem desse livro é tão inovadora que chamou a atenção da imprensa! Em junho autografei-o em Munique, na Alemanha e foi um sucesso! Se vocês seguirem os cardápios direitinhos vão ficar em forma espiritual, é claro!

No final do livro tem um teste de obesidade. Você faz sua avaliação para saber se está ou não obeso de espírito.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário